domingo, 1 de janeiro de 2017

Saga FM: 04 - Consagração e dilema

Após um título francês e duas copas nacionais o sonho do Olympique de Marseille passou a ser outro. Estávamos em outro patamar e a Champions League era a nossa nova obsessão. Para tanto, o elenco precisava ser melhorado. Não necessariamente aumentado, posto que no FM 16 todos os jogadores estão prontos para reclamar de qualquer sequência sem jogos. Assim, nosso mercado teve inicialmente as seguintes saídas:


Quase todos reservas, exceção feita a Benjamin Mendy. Mas 34 milhões era demais! Decidi realizar o sonho do garoto de jogar no Barça. Notem que a transação foi no último dia da janela de transferências, o que me levou a uma sanha gastadora nos momentos finais do mercado:

- Guillaume para ser nosso pivô quando a bola aérea for solução, posto que Kiessling quis sair do time
- Foulquier para ser um ala que joga nas duas quando houver problemas pelos lados
- Diop é volantão e Vergara uma aposta de zaga pro futuro
- Victor Sánchez foi oferecido pelo empresário e a verstilidade do espanhol me agradou demais. 
- Trémoulinas veio para ser o novo lateral esquerdo após a saída de Mendy
- Imbula era sonho antigo e com o dinheiro de Mendy enfim deu para comprar o rapaz, que retornou ao Marseille
- Luuk de Jong para ser mais um atacante e rotacionar com Batshuayi

Bom, vamos aos jogos!


Passamos com uma boa tranquilidade pela fase de grupos da Champions em uma chave que tinha CSKA, Porto e Steaua, enquanto no francesão houve dois tropeços para times pequenos ali no meio do caminho. 



Avançávamos nas copas nacionais e tivemos sorte no sorteio nas oitavas de final da Champions, posto que pegamos o Napoli. Na primeira fora obtivemos um importante 1 a 1 e na volta fizemos a lição de casa, avançando às quartas para encarar o Sevilla. 


Na semifinal veio a poderosíssima Juventus! Fora de casa conseguimos um 0 a 0 importantíssimo e só nos restava carimbar a vaga no Velodróme. Eis que ocorreu o seguinte.... 

Sem mudar absolutamente nada no time entrei com o seguinte team talk: "Vocês merecem a final!".  Resultado? 5 a 0 Juventus com todos os jogadores do meu time tendo as piores atuações das vidas. 

....
...
...

Eu fraquejei. Quis a revanche. Era demais um resultado desses. Carreguei o jogo e me prontifiquei a fazer o seguinte: iria testar o team talk e apenas o team talk. O resto seria tudo igual.

Mais: seria tudo igual e eu não mexeria uma vez na tática, nas substituições e nas instruções. O que viesse eu aceitaria, mesmo que alguém terminasse o jogo com condition 40% ou abaixo. Além disso veria tudo em Highlights key para acabar logo com tudo e ver se era essa p*** do team talk. 

Bom... Sabem o que aconteceu? Com o team talk: "espero uma vitória", Marseille e Juventus fizeram um jogo equilibrado que terminou no tempo normal com novo 0 a 0. Ou seja.... um team talk ligeiramente mudado (na minha opinião ambos são parecidos, não sei na visão dos caras do jogo) modificou tudo.

Na prorrogação fiz uma mudança, mandando Baptiste Guillaume a campo. Resultado? 1 a 0 Marseille e estávamos na final.

Eu sei... Você está me julgando. Eu também estou. Ainda hoje estou....
Eu não sou disso, mas não aguento ser sacaneado pelo jogo por causa de um team talk e dos efeitos abissais que ele tem. Enfim.... Eu poderia omitir tudo isso, mas quero ser sincero com todos vocês que estão lendo. 

A decisão foi contra o Real Madrid e eu resolvi jogar à vera. Mexendo, trocando, indo e vindo... Não é que ganhamos? Com gol de Adama Traoré chegamos ao topo!



Depois de 26 anos o Marseille voltou a ser o melhor clube da Europa! Não fosse o bastante, ainda garantimos mais um título francês! Na última rodada!!!



O time da temporada foi esse: 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário